Bootcamps de programação: os melhores para aprender em Lisboa

Durante a pandemia, muitas empresas tiveram de mudar a sua organização de trabalho para permitir que os seus funcionários trabalhassem remotamente. A maioria delas adotou agora modelos de trabalho híbridos, permitindo que os seus funcionários dividam o seu tempo entre o trabalho remoto em casa e a ida para o local de trabalho. Para responder a esta nova realidade, decidimos que os nossos bootcamps https://www.folhapatoense.com/2023/12/27/bootcamp-de-programacao-sua-carreira-e-na-tecnologia-nao-na-matematica/ a tempo inteiro serão em formato híbrido no nosso Campus de Lisboa, o que significa que os alunos têm a flexibilidade de escolher como querem aprender. Têm a opção de vir ao campus para aprendizagem presencial alguns dias e de trabalhar a partir de casa o resto da semana. Esta abordagem de formação híbrida permite que os alunos aprendam programação tendo em conta as suas circunstâncias pessoais.

bootcamp programação

Enquanto nas universidades você terá um conhecimento mais teórico, estudando as mais diversas áreas da ciência da computação, o bootcamp é focado exclusivamente em programação, um dos campos na área tecnológica. No auto aprendizado ainda corre-se o risco de consumir informações erradas, o que pode prejudicar na sua evolução profissional. Não ter suporte de um profissional qualificado no momento dos estudos, pode acabar comprometendo a absorção do conhecimento.

Serviços Incluídos para os participantes nos bootcamps do dia inteiro

Por meio delas é possível ganhar mais produtividade, automatizar tarefas, se relacionar com outras equipes e até mesmo obter mais segurança ao salvar seu código. O framework rapidamente ganhou força e disparou da obscuridade da linguagem de programação Ruby para uma linguagem de programação mainstream. Outro fator positivo desta linguagem é que sua comunidade é grande, ativa e acolhedora para pessoas de todos os níveis e habilidades. Os cursos superiores ou técnicos montam sua grande de ensino quando lançam o curso que, ao longo dos anos, sofrem poucas alterações na grade curricular.

  • Outros dados referem uma taxa de empregabilidade entre os 74% e os 90%.
  • A DIO é a maior comunidade de aprendizado contínuo em tecnologia da América Latina, que conecta os melhores talentos com as empresas mais inovadoras do mundo.
  • React GraphQL Academy – Como referimos anteriormente, os bootcamps não se destinam unicamente a quem quer obter formação de base na área da programação.
  • Programa imersivo para você praticar tecnologias emergentes ao vivo com cases e experts das empresas mais inovadoras do mercado, te deixando preparado para a sua próxima oportunidade profissional.
  • Os candidatos têm apenas de preencher o formulário de inscrição no site, responder a algumas perguntas por email e ir a uma entrevista.

A completar esta ligação umbilical ao mundo do trabalho, a escola também envia os CV’s dos alunos para a sua rede de empresas parceiras e dando-lhes a oportunidade de beneficiarem, regularmente, de ofertas exclusivas de emprego e estágios. Aliás, a importância da programação foi sublinhada pelo governo português que lançou um programa para a formação/reconversão profissional de cerca de 15 mil programadores para fazer face à escassez deste tipo de profissionais no mercado português. HTML, CSS, JavaScript, Bootstrap, MongoDB, Express.js, Node.js e React.js são as linguagens, frameworks e libraries abordadas ao longo do curso, que tem a duração de 20 semanas e um custo de 395 euros (ou 79 euros/mês). Nos últimos anos, tem vindo a aumentar a oferta de coding bootcamps em todo o mundo para combater a falta de profissionais na área das Tecnologias da Informação e requalificar pessoas em situação de desemprego. No League of Legends, a Keyd Stars, em 2014, foi a pioneira em relação aos bootcamps, uma prática que foi seguida por equipes como paiN Gaming, INTZ e-Sports e KaBuM! Outro caso é o da Falkol, que conta com jogadores como Thulio “SirT” Carlos e Daniel “Evrot” Santos, e iniciou um bootcamp na Coreia do Sul em 2018 para se preparar para o Circuito Desafiante 2019.

O que posso aprender num bootcamp?

Para isso, tem cursos de código em regime full-time, intensivo e imersivo, com a duração de 14 semanas em Lisboa, no Fundão e na Ilha Terceira (Açores), com foco em linguagens de programação muito procuradas no mercado. Colocar bootcamp de programação as habilidades técnicas nas mãos de pessoas criativas é uma das melhores formas de mostrar aos alunos que a tecnologia é uma ferramenta de criação. Essa é a filosofia que regem os principais bootcamps de programação.

bootcamp programação

Mas, nos dois últimos anos, com a COVID-19, o leque abriu-se e a diversidade de pessoas interessadas nestes cursos aumentou. Muitos profissionais de áreas especialmente afetadas pela pandemia, como o turismo ou a aviação, viram aqui uma hipótese para substituir o emprego que perderam. Profissionais da área da saúde também passaram pelas últimas edições dos cursos da Le Wagon, uma das escolas internacionais de código com presença em Portugal. Não estavam à procura de emprego por não terem um, nem de um salário melhor. Quiseram mudar de vida essencialmente por questões de saúde mental, admite Nuno Loureiro, que dirige as operações da Le Wagon no sul da Europa, e decidiram apostar numa formação em web development.

Chega de comprar cursos! Aqui você encontra tudo que precisa pra crescer na carreira em programação

Assim, garantimos que o nosso material fique o mais atualizado possível.Já no Basecamp, os cursos são disponibilizados na mesma hora. O tempo decorrido que levaremos para disponibilizar todo conteúdo, será acrescentado ao seu período de acesso. Em outras palavras, 1 ano só começará a contar após a entrega total do conteúdo.

Você vai aprender novas tecnologias na prática desenvolvendo projetos e cases reais para aprender a lidar com desafios do dia a dia, ganhar experiência e construir um portfólio de brilhar os olhos para se destacar no mercado. Aprenda sobre habilidades comportamentais, desenvolvimento e posicionamento profissional para evoluir além do código. Participe de eventos e mentoria exclusivas de empregabilidade e carreira para acelerar rumo aos seus objetivos. Além de aprender com professores especialistas em diversas tecnologias, com décadas de experiência, você também vai contar com instrutores capacitados, time de sucesso do aluno, fórum e canais de suporte para dúvidas. Domine as tecnologias utilizadas pelas empresas mais inovadoras do mundo e encare seu novo desafio profissional, evoluindo em comunidade com os melhores experts.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *